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Responsabilidade Social

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Investir no social, uma das facetas da responsabilidade social, é investir recursos em ações de saúde, educação, cultura e lazer, ou seja, dar atenção ao bem-estar e a realização dos funcionários, a qualidade de vida da comunidade, o relacionamento ético com fornecedores e governos, ser transparentes em sua comunicação e preservar o meio-ambiente.

Uma das formas de investimento é a adoção de projetos sociais sérios, para a expansão ou manutenção de Instituições já consolidadas na sociedade, como as Casas André Luiz.

Além de fazer o investimento, é necessário criar a consciência da responsabilidade social em toda a sociedade, divulgando sua ação social no mercado, diferenciando-se pelo uso de selos, logos ou símbolos disponibilizados pela Instituição.

Seja uma empresa socialmente responsável. Não fique fora dessa!

Vetores da Responsabilidade Social Empresarial

Apoio ao desenvolvimento da comunidade onde atua.
Preservação do meio ambiente.
Investimento no bem estar dos funcionários e seus dependentes, em um ambiente de trabalho agradável.
Comunicação transparente.
Retorno aos acionistas.
Sinergia com parceiros.
Satisfação dos clientes e/ou consumidores.

 

Fatores que impulsionam as Empresas à Responsabilidade Social Empresarial

  • Enormes carências sociais do país
  • Crescente grau de organização de nossa sociedade especialmente do terceiro setor
  • A ação social dos concorrentes
  • A divulgação crescente dos meios de comunicação sobre as ações sociais das empresas
  • Crescimento das expectativas das comunidades e dos funcionários sobre o engajamento social empresarial

 

Vantagens para as empresas que praticam Responsabilidade Social Empresarial

  • Fortalecimento da imagem corporativa
  • Popularidade dos seus dirigentes que possuem elevado senso de responsabilidade social
  • Mais disposição dos fornecedores, distribuidores, representantes em realizar parceria com a empresa
  • Maiores vantagens competitivas – marca mais forte e mais conhecida
  • Fidelidade dos clientes atuais
  • Possibilidade de conquistar novos clientes
  • Maior apoio, motivação, lealdade e melhor desempenho dos funcionários e parceiros
  • Visão humanista da “ajuda aos mais necessitados”
  • Deduzir recursos investidos em ação social do imposto de renda
  • Adequação a NBR-16.001 – Norma Brasileira de Responsabilidade Social, lançada em dezembro de 2004 pela ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas
  • Adequação a ISO-26.000 – norma internacional de responsabilidade social criada e desenvolvida pelo International Organization for Standardization, publicada no final de 2010. O documento tem como objetivo traçar diretrizes para ajudar empresas de diferentes portes, origens e localidades na implantação e desenvolvimento de políticas baseadas na sustentabilidade

 

Divulgação do investimento Social

  • Criar diferenciação entre os concorrentes, destacando-se
  • Estimular a venda
  • Criar consciência de um consumo comprometido com a sociedade
  • Os consumidores estão mais cientes e têm uma participação mais ativa e cidadã

o consumidor está deixando de ser apenas um cliente, mas consciente de compor um público que é afetado e tem interesse pelas decisões das empresas, por meio de suas decisões cotidianas de compra, exerce um papel de consumidor cidadão.





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