Receba nossos informativos. Cadastre-se!

Nossas Redes

Psicologia

AUMENTAR | diminuir fonte

Os atendimentos psicológicos na Instituição, visam a construção de alternativas voltadas para um trabalho humanizado com o objetivo de oferecer espaços de expressão e escuta, traduzir possíveis situações comportamentais, favorecer a qualidade de vida e trabalhar com ações preventivas dentro do aspecto emocional.

Os tipos de atendimentos são classificados por programas setoriais que favorecem os pacientes de acordo com a avaliação do perfil de cada um. Há ainda a atuação direta do psicólogo nas unidades promovendo saúde mental, orientando e construindo um trabalho em parceira com a equipe de enfermagem e outros profissionais da equipe interdisciplinar.

Neste contexto os pacientes são atendidos em terapias individuais, em grupos ou em acompanhamentos terapêuticos.

Entre diversas atividades realizadas na psicologia, os “Aprendizes da Alegria” e “Aprender a brincar” são destaque pois atendem 100% dos pacientes e acontecem em parceria com o setor do voluntariado.

• Aprendizes da Alegria: programa terapêutico que gera socialização e satisfação mútua. Visa o entretenimento, estimulação visual, corporal, cognitiva, desenvolvimento afetivo e social. Caracterizados como palhaços, os voluntários estimulam os pacientes através da música e de expressões corporais.

• Aprender a brincar: programa que visa o entretenimento e lazer do paciente, além de trabalhar com estimulações.

O brincar engloba as experiências do indivíduo de prazer, entusisasmo, dor e frustação, além de ocasionar o desenvolvimento afetivo, motor, cognitivo, social e moral. Exercita as habilidades estimulando a curiosidade, a iniciativa e a autoconfiança.





Ajude »

Colabore com a manutenção dos atendimentos ao deficiente intelectual

 

Deseja ver mais opções de doação?

 

 

 

Galeria de Vídeos »

© 2017 C.E.N.L. Casas André Luiz. Todos os direitos reservados.

Todo o conteúdo do website é de uso exclusivo do Centro Espírita Nosso Lar Casas André Luiz,
ficando proibida sua reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.
Telefone: (11) 2457-7733
E-mail: faleconosco@casasandreluiz.org.br