Receba nossos informativos. Cadastre-se!

Nossas Redes

Ambulatório de Deficiências

AUMENTAR | diminuir fonte

O primeiro Ambulatório de Deficiências foi criado em 1991, no bairro de Vila Galvão, em Guarulhos. Foi idealizado com o objetivo de estender o atendimento, até então prestado aos internos, para os pacientes da comunidade, de forma que eles pudessem receber um atendimento de qualidade e continuar partilhando do convívio familiar e social.

O trabalho com o deficiente, no contexto familiar e social, representa um grande desafio frente ao cenário socioeconômico e nível educacional da população, bem como ao preparo da sociedade para lidar com a questão da deficiência de maneira estruturada e livre de preconceitos.

Constituímos uma equipe interdisciplinar, de atuação holística e focada na atenção às diferentes demandas da pessoa com deficiência, independente de sua complexidade. O trabalho aborda os aspectos psico-sociais e neuromotores do paciente, considerando todas as interferências potenciais e limitantes, facilitadoras e dificultadoras da habilitação e reabilitação de capacidades; visando ao desenvolvimento pleno do deficiente dentro de suas possibilidades.

Atendimento Ambulatóriosite04 20

A família é o ponto estratégico para o sucesso no desenvolvimento dos pacientes. Na maioria das vezes, o ponto de partida para o trabalho terapêutico é o resgate da afetividade, do diálogo e dos vínculos familiares. Por isso, tanto os pacientes, como os pais, irmãos, avós ou cuidadores, participam das terapias. As terapias ocorrem através de abordagens individuais ou grupais, setoriais ou interdisciplinares. São realizadas também atividades internas e externas, voltadas à ampliação da cultura, de conhecimentos e inserção social.

Em meados de 2014, foi inaugurado uma nova unidade ambulatorial, no bairro de Santana em São Paulo, com capacidade para atender 2.000 novos pacientes.

A admissão de novos pacientes ocorre mediante inscrição, triagem e avaliação interdisciplinar, para verificação do enquadramento nos critérios pré-estabelecidos. O paciente apto para o início das terapias é convocado conforme a disponibilidade de vagas, podendo aguardar em lista de espera por tempo indeterminado.





Ajude »

Colabore com a manutenção dos atendimentos ao deficiente intelectual

 

Deseja ver mais opções de doação?

 

 

 

Galeria de Vídeos »

© 2017 C.E.N.L. Casas André Luiz. Todos os direitos reservados.

Todo o conteúdo do website é de uso exclusivo do Centro Espírita Nosso Lar Casas André Luiz,
ficando proibida sua reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.
Telefone: (11) 2457-7733
E-mail: faleconosco@casasandreluiz.org.br