Receba nossos informativos. Cadastre-se!

Nossas Redes

Um Natal para Renovar as Esperanças

Em Notícias, 20/12/2016

AUMENTAR | diminuir fonte

Aqui nas Casas André Luiz, preparamos uma programação de preparação para o Natal muito especial para nossos pacientes, que esperam por esse momento durante o ano todo. Durante todo o mês de dezembro fazemos o possível para trazer mais dessa festividade para nossos pacientes, mesmo nas horas mais críticas.

Em 2016, as Casas André Luiz se mobilizaram para enfrentar a maior dificuldade de toda sua história. Foi um ano de muitos desafios, de muitos sacrifícios, encarados por cada um dos nossos colaboradores e voluntários com a maior seriedade. Ainda hoje, nossa Instituição enfrenta uma situação delicada, correndo o risco de até interromper os atendimentos gratuitos ao deficiente. Uma perspectiva que assusta e preocupa todos os envolvidos nesse trabalho.

Mas mesmo com todas as adversidades, precisamos achar momentos para sorrir, nos divertir e, principalmente, fazer para nossos pacientes todo possível para que eles fiquem felizes. Então desde o início de dezembro montamos as nossas tradicionais atividades natalinas para os pacientes, possibilitando que essas pessoas sintam a felicidade dessa data por muito mais tempo.

Tudo começou no dia 2 de dezembro, com o Almoço Especial de Natal para os pacientes da Unidade de Longa Permanência, localizada em Guarulhos. Essa é a oportunidade de trazer um grande número de pacientes para um convívio familiar, onde todos juntos fazem uma refeição, preparada e servida pelos colaboradores, reforçando os laços de fraternidade entre cada um deles. 

A próxima atividade de natal é uma das mais bonitas, importantes e emocionantes de todo o ano. A Noite de Luzes é o momento em que colaboradores, parentes e voluntários se unem para levar todos os mais de 600 pacientes, juntos, para ver a decoração de natal dentro da Unidade de Longa Permanência. Para alguns pacientes acamados ou com a mobilidade muito reduzida, é uma chance única de ver toda a decoração, conseguida graças às doações, e preparada com todo o carinho e amor pelos colaboradores que sabem a importância dessas duas noites especiais.

Tão importante quanto, a Carreata de Natal mobiliza ainda mais mão de obra solidária. Essa atividade é tão grande e tradicional que já não é mais um evento apenas das Casas André Luiz: a cidade de Guarulhos também se mobiliza, com o apoio da Guarda Municipal, para podermos levar o maior número possível de pacientes para uma visita ao Bosque Maia, um dos maiores e mais conhecidos parques da cidade. Dessa forma, também podemos trabalhar ainda mais a inclusão social dos nossos pacientes, com essa atividade que também os tornam cidadãos.

Num momento tão crítico quanto o que vivemos agora, são essas vitórias que levamos como combustível para continuar. Trazer um sorriso pro rosto de cada um dos nossos pacientes é a maior razão do nosso trabalho e esses sorrisos, hoje, são as luzes que guiam o nosso caminho.

Veja as fotos dessas atividades no nosso Facebook.





Ajude »

Colabore com a manutenção dos atendimentos ao deficiente intelectual

 

Deseja ver mais opções de doação?

 

 

 

Galeria de Vídeos »

© 2017 C.E.N.L. Casas André Luiz. Todos os direitos reservados.

Todo o conteúdo do website é de uso exclusivo do Centro Espírita Nosso Lar Casas André Luiz,
ficando proibida sua reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.
Telefone: (11) 2457-7733
E-mail: faleconosco@casasandreluiz.org.br