Receba nossos informativos. Cadastre-se!

Nossas Redes

Dança nas Casas André Luiz: Aquilo que somos, e não aquilo que temos

Em Notícias, 24/11/2016

AUMENTAR | diminuir fonte

A Companhia de Dança das Casas André Luiz surgiu em 1992, marcada pelo simples desejo de colocar "corpo-mente / coração-emoção" em movimento, e pela necessidade de mostrar a "eficiência na deficiência".

Dançar ou simplesmente se movimentar através do estímulo sonoro é demonstrar, além do movimento em si, o sentimento, a emoção e a capacidade de criar. Esta atividade tem grande importância para os praticantes, promovendo sua inclusão social. No programa de atividades corporais com finalidade terapêutica existe ainda o aspecto de fornecer caminhos para a reabilitação e condicionamento para atividades de vida diária.

Nos últimos meses, a Companhia fez muitas apresentações dentro e fora da Instituição. Escolas, faculdades, instituições e eventos promovidos pela própria Casas André Luiz. Só no mês de Novembro, já foram duas apresentações da companhia, uma durante o evento Guerra de Robôs, da Faculdade Anhaguera, na sua unidade de Guarulhos, onde também foram arrecados mais de meia tonelada de alimentos em doação. Também teve a apresentação da Cia de Dança no Instituto LBV, em São Paulo, que ainda contou com um bazar onde produtos produzidos pelos nossos pacientes foram vendidos. E isso tudo em menos de duas semanas! 
 
A CIA de Dança passou por reformulações e adaptações. Hoje conta com cadeiras especiais para a dança, com um trabalho físico de apoio para fortalecimento muscular e amplitude de movimento, novas coreografias, músicas diversas e um figuro jovial e adequado às situações ao qual se apresentam. Essas mudanças naturais ao longo do tempo geraram reconhecimento até fora das Casas André Luiz, inspirando projetos até fora do país.
 
A atividade corporal, rítmica e coreográfica tem como objetivos proporcionar ao indivíduo melhora na qualidade de vida de um modo global e melhora das condições físicas e de saúde; pois favorece o desenvolvimento e/ou aprimoramento dos aspectos afetivos sociais, cognitivo, psicomotor, emocional, mobilidade física, equilíbrio e comunicação; além de estimular a criatividade e autonomia.
 
Este trabalho contribui ainda para a melhoria da auto estima e favorece a Inclusão Social. O programa de atividades corporais tem finalidade terapêutica, tendo como aspecto principal, fornecer caminhos para a habilitação e reabilitação e para atividades de vida diária.

A Companhia de Dança das Casas André Luiz é um dos projetos de maior sucesso com nossos pacientes. Você pode ver as fotos das últimas apresentações no nosso Facebook





Ajude »

Colabore com a manutenção dos atendimentos ao deficiente intelectual

 

Deseja ver mais opções de doação?

 

 

 

Galeria de Vídeos »

© 2017 C.E.N.L. Casas André Luiz. Todos os direitos reservados.

Todo o conteúdo do website é de uso exclusivo do Centro Espírita Nosso Lar Casas André Luiz,
ficando proibida sua reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.
Telefone: (11) 2457-7733
E-mail: faleconosco@casasandreluiz.org.br