Receba nossos informativos. Cadastre-se!

Nossas Redes

Vitórias e emoções na Paralímpiada das Casas André Luiz

Em Notícias, 04/10/2016

AUMENTAR | diminuir fonte

 

Nosso país sediou os Jogos Olímpicos e Paralímpicos na cidade do Rio de Janeiro durante os meses de agosto e setembro. Os Jogos Olímpicos reuniram mais de 10 mil atletas, entre 205 países, enquanto a Paralímpiada trouxe quase 4.400 atletas de 163 nações. Nosso país conseguiu conquistar medalhas inéditas e superou as últimas edições do evento em número de conquistas. 

 

A Paralímpiada foi um show a parte. Além da quebra de recordes mundiais e olímpicos, nosso país conseguiu subir ao pódio em praticamente todos os dias da competição. Os paratletas são um exemplo para todos nós, e uma inspiração ainda maior para os pacientes das Casas André Luiz.

Foi aproveitando esse momento que nosso departamento de Educação Física, juntamente com as equipes de Psicologia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia e Fisioterapia, além da ajuda de colaboradores de todos os setores, organizaram a primeira Paralímpiada das Casas André Luiz. Durante os dias 22 e 23 de setembro, equipes compostas por pacientes e colaboradores se dividiram nas modalidades de Slalom Cadeirantes, Vôlei Cambio, Bocha e Basquete Adaptados. O evento ainda teve abertura, com tocha (sem fogo) e solenidade com hino nacional.

Além da importância de fazer o paciente se sentir parte desse evento de proporções mundiais, fora os benefícios que a atividade física sempre traz para cada um deles, uma outra questão foi trabalha com essas atividades: a interação do paciente com colaboradores da Instituição, cujo trabalho dentro das Casas não é, diretamente, com o deficiente. Pensando no aprendizado que essa experiência poderia dar aos nossos colaboradores, as equipes organizadoras imporam limitações físicas, simulando deficiências, fazendo com que cada colaborador participante sentisse na pele um pouco das dificuldades que nossos pacientes vencem todos os dias. E o sorriso deles, durante as partidas, enquanto mais e mais colaboradores se identificavam com suas dificuldades, foi a maior das vitórias nesse dia em que, sem dúvida, não houve perdedores.

Confira as fotos dos dois dias de competição no nosso facebook!





Ajude »

Colabore com a manutenção dos atendimentos ao deficiente intelectual

 

Deseja ver mais opções de doação?

 

 

 

Galeria de Vídeos »

© 2017 C.E.N.L. Casas André Luiz. Todos os direitos reservados.

Todo o conteúdo do website é de uso exclusivo do Centro Espírita Nosso Lar Casas André Luiz,
ficando proibida sua reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.
Telefone: (11) 2457-7733
E-mail: faleconosco@casasandreluiz.org.br