Receba nossos informativos. Cadastre-se!

Nossas Redes

Projeto Sustentável do Mercatudo Casas André Luiz é certificado por gerar impacto positivo.

Em Notícias, 22/08/2016

AUMENTAR | diminuir fonte

Nesta quarta, 17, o Mercatudo Casas André Luiz recebeu a certificação do SELO SOCIAL SOROCABA – 2016, em cerimônia realizada no Anfiteatro do SESI da cidade.

Conferido pelo Instituto Abaçai – este ano em parceria com o SESI de Sorocaba – o Selo Social organiza, capacita e certifica organizações nas cidades onde atua, organizações que realizam projetos sociais internos e externos voltados aos 8 Jeitos de Mudar o Mundo, sendo elas empresas, órgãos públicos ou organizações não governamentais.

O Mercatudo Casas André Luiz, que já foi reconhecido na edição anterior de 2015 com o Projeto Consumo Consciente – Mais Roupas, este ano recebeu o reconhecimento pelo projeto Móveis sustentáveis – Linha de madeira beneficiada. O projeto foi classificado pelos impactos sociais na Qualidade de Vida e Respeito ao Meio Ambiente, gerados em todas as regiões que atua, inclusive Sorocaba.

Sobre o Projeto Móveis sustentáveis – Linha de madeira beneficiada

O Mercatudo, desde o início de sua fundação, retira, tria e reaproveita materiais diversos doados pela sociedade. Sendo uma das principais fontes de captação para a manutenção do trabalho das Casas André Luiz, toda a renda gerada pelo Mercatudo se dá através da adoção de práticas e técnicas que permitem reutilizar e reciclar as doações diversas recebidas, reduzindo inclusive materiais que seriam descartados no meio ambiente.

Dentro deste contexto, recentemente foi posto em prática pelo Mercatudo a linha de móveis beneficiados. O processo de fabricação destes móveis acontecem a partir do reaproveitamento e beneficiamento de madeiras sem condições de reforma e revenda nos bazares, que seriam descartadas. São guarda-roupas, armários, racks, camas e outras, que são tratadas, pintadas e transformadas em novos móveis, posteriormente vendidos nos bazares Mercatudo a preços mais populares.

Com isso o Mercatudo presta um serviço para a sociedade Sorocabana e a todas as outras onde está inserido, reduzindo o descarte incorreto de madeira, minimizando o uso de novas madeiras como matéria prima e disponibilizando móveis “novos” por preços acessíveis, revertendo os valores para a manutenção do trabalho desenvolvido em prol de pessoas com deficiência intelectual, atendidas pelas Casas André Luiz.

 

Selo SocialCeriticação do Selo Social Sorocaba 20166Selo Social Sorocaba 2016 _ 42

 





Ajude »

Colabore com a manutenção dos atendimentos ao deficiente intelectual

 

Deseja ver mais opções de doação?

 

 

 

Galeria de Vídeos »

© 2017 C.E.N.L. Casas André Luiz. Todos os direitos reservados.

Todo o conteúdo do website é de uso exclusivo do Centro Espírita Nosso Lar Casas André Luiz,
ficando proibida sua reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.
Telefone: (11) 2457-7733
E-mail: faleconosco@casasandreluiz.org.br