Receba nossos informativos. Cadastre-se!

Nossas Redes

Parceria da Federação Paulista de Futebol com as Casas André Luiz

Em Notícias, 14/03/2016

AUMENTAR | diminuir fonte

Em um evento especial realizado no dia 10/03, a Federação Paulista de Futebol, junto com representantes dos quatro maiores times de São Paulo, fez doação de kits dos times (Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos) além de duas camisas originais autografadas pelos jogadores de cada um dos times e uma camisa da Seleção Brasileira.

 

 

Nossos pacientes mais apaixonados por futebol foram convidados pela Federação para receber os presentes. As crianças José Idalino e Victor Rodrigues, pacientes dos Ambulatórios Casas André Luiz, além dos pacientes internados na Unidade de Longa Permanência: Wladmir, Janderson, Edith, Aline, Donisete, Angelita, Helder e Marcelo. Torcedores palmeirenses, são-paulinos, corintianos e santistas, não havia espaço para rivalidades entre eles. O presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo do Carneiro Bastos, entregou na mão dos pacientes as camisas autografadas dos times.

David Vieira da Costa, diretor secretário das Casas André Luiz, conta que “essa parceira com a Federação abre uma porta para os clubes se conscientizarem que existe uma entidade que presta um serviço social dessa envergadura”, e que, com o futebol, o alcance das causas sociais fica ainda maior.

O ex-jogador Mauro Silva, tetra campeão do mundo na Seleção Brasileira em 1994 e atual Vice-Presidente de Integração com Atletas da F.P.F. e o 3º Vice-Presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras, Atonino Jesse Ribeiro, ainda enfatizaram como o futebol serve para alavancar as causas sociais e poder fazer o bem para quem mais precisa, pensamento que é reproduzido pelo presidente da Federação, Reinaldo do Carneiro “Um pouco mais de cada de nós é muito para esses jovens guerreiros.”

O evento ainda teve a presença dos representantes da América Latina das empresas Samsung,  Sr. Mario Laffitte, Vice-Presidente da América Latina e da D-Link, com a participação do Presidente da América Latina, Sr. André Marchiori, que doaram equipamentos eletrônicos para a Instituição. Os kits dos times, cada um contendo itens oficiais variados, como canecas, cadernos, camisas da Federação Paulista, bolas oficiais dos times e calçados, serão entregues para todos os pacientes. As camisas autografadas serão leiloadas e todo dinheiro arrecadado servirá para contribuir na manutenção do atendimento dos 600 pacientes institucionalizados na Unidade de Longa Permanência e dos atendimentos realizados nos Ambulatórios Casas André Luiz na Vila Galvão, em Guarulhos, e em Santana, na capital São Paulo. Os atendimentos são divididos em 16 Especialidades Médicas, além das terapias de Fonoaudiologia, Psicologia, Fisioterapia Neuromotora e Cardiorrespiratória, e às atividades interdisciplinares de Educação Física e  Terapia Ocupacional.





Ajude »

47% dos pacientes dependem desta ajuda - Colabore com a Alimentação Especial para Deficientes Intelectuais

 

Deseja ver mais opções de doação?

 

 

 

Galeria de Vídeos »

© 2017 C.E.N.L. Casas André Luiz. Todos os direitos reservados.

Todo o conteúdo do website é de uso exclusivo do Centro Espírita Nosso Lar Casas André Luiz,
ficando proibida sua reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.
Telefone: (11) 2457-7733
E-mail: faleconosco@casasandreluiz.org.br