Receba nossos informativos. Cadastre-se!

Nossas Redes

O Campeão em nossa Instituição

Em Notícias, 12/11/2015

AUMENTAR | diminuir fonte

O piloto Ingo Ott Hoffmann visitou as Casas André Luiz no dia 30 de outubro. Além de conhecer a Instituição, Hoffmann se encontrou com José Roberto Bueno, um dos nossos pacientes que, recentemente, lançou o livro “Me Leva Que Eu Vou”, através da comunicação alternativa.

Ingo Hoffmann foi o maior campeão da história do Campeonato Brasileiro de Stock Car, ganhando doze títulos. Já foi piloto de Fórmula 1 e trabalhou como chefe de equipe da Stock Car depois de sua aposentadoria das pistas no ano de 2009. Hoffmann fundou e preside o Instituto Ingo Hoffmann, uma entidade beneficente criada em 2005 com a missão de trazer mais conforto e qualidade de vida às crianças em tratamento de câncer e às suas famílias.

A visita de Hoffmann não podia deixar de fora um encontro com José Roberto Bueno, um dos mais antigos pacientes das Casas André Luiz, internado na Instituição quando tinha apenas 7 anos de idade, que recentemente lançou o livro “Me Leva Que Eu Vou”, uma coletânea de textos como poemas, pensamentos e mensagens, escrita durante as terapias de fonoaudiologia, com a ajuda do método de comunicação alternativa. Bueno tem tetraplegia espástica, o que significa que ele não pode andar e não tem capacidade comunicativa oral, usando a prancha de comunicação alternativa, por onde conseguiu, depois de uma longa jornada, expressar seus sentimentos em forma de palavras e transmitindo mensagens positivas para as pessoas, dando um show de esperança para todo mundo que o conhece e lê seu trabalho.

Nesse mês de outubro houveram ainda as visitas do Canil da Polícia Militar, com a apresentação dos cães da Polícia Militar, um show especialmente para o divertimento dos pacientes e a visita dos jogadores do sub-20 do Clube Atlético Juventus, contando com arrecadação de doações de alimentos não-perecíveis. 

Para quem quiser fazer uma visita e conhecer a Instituição, elas acontecem aos domingos e feriados, das 14h às 16h, na Unidade de Longa Permanência, localizada na Avenida André Luiz, 723, no bairro do Picanço, em Guarulhos/SP.

Deixe aqui um recado para os nossos pacientes.





Ajude »

Colabore com a manutenção dos atendimentos ao deficiente intelectual

 

Deseja ver mais opções de doação?

 

 

 

Galeria de Vídeos »

© 2017 C.E.N.L. Casas André Luiz. Todos os direitos reservados.

Todo o conteúdo do website é de uso exclusivo do Centro Espírita Nosso Lar Casas André Luiz,
ficando proibida sua reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.
Telefone: (11) 2457-7733
E-mail: faleconosco@casasandreluiz.org.br