Receba nossos informativos. Cadastre-se!

Nossas Redes

Terapia Ocupacional Reabilitando seus Movimentos

Em Notícias, 13/10/2015

AUMENTAR | diminuir fonte

A terapia ocupacional trabalha com os três níveis da saúde: prevenção, intervenção e reabilitação física ou mental. Sua perspectiva terapêutica é constituída de um paradigma holístico e multidisciplinar onde o ser humano é visto como ser biopsicossocial.

O terapeuta se ocupa da realização de atividades, desde as mais simples, como escovar os dentes ou levar alimentos à boca, às mais complexas, como dirigir um automóvel, promovendo, prevenindo, desenvolvendo, tratando, recuperando pessoas ou grupos de pessoas que apresentam qualquer alteração na realização de atividades de autocuidado ou interação social, melhorando os desempenhos funcional e ocupacional e reduzindo desvantagens e potencializando a autonomia.

Diretamente relacionada ao desenvolvimento humano, educação, emoções, desejos, habilidades, organização de tempo, conhecimento do corpo em atividade, utilização de recursos tecnológicos, facilitação e economia de energia nas atividades cotidianas e laborais, tem como objetivos principais: maior grau possível de autonomia e independência do paciente.

A valorização do paciente faz parte integrante na atuação da Terapia Ocupacional na Instituição. Partindo desse princípio, diversas oportunidades se abrem para que o mesmo realize tarefas as quais jamais pensou que seria capaz de desenvolver.

O paciente Irineu da costa, de 41 anos, é um exemplo, ele desenvolveu a habilidade de pintar quadros com os pés nas sessões de terapia ocupacional.

O trabalho dos terapeutas nas Casas André Luiz, vem mudando a vida de muitos pacientes. 

Deixe uma mensagem para os nossos Terapeutas

Curta nossa página no Facebook





Ajude »

Colabore com a manutenção dos atendimentos ao deficiente intelectual

 

Deseja ver mais opções de doação?

 

 

 

Galeria de Vídeos »

© 2017 C.E.N.L. Casas André Luiz. Todos os direitos reservados.

Todo o conteúdo do website é de uso exclusivo do Centro Espírita Nosso Lar Casas André Luiz,
ficando proibida sua reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.
Telefone: (11) 2457-7733
E-mail: faleconosco@casasandreluiz.org.br