Receba nossos informativos. Cadastre-se!

Nossas Redes

Arraiá Casas André Luiz

Em Notícias, 01/07/2015

AUMENTAR | diminuir fonte

Dança de quadrilha, brincadeiras, bebidas e quitutes típicos juninos e muita solidariedade, foi assim que neste sábado, 26, aconteceu a tradicional Festa Junina das Casas André Luiz.

O evento que acontece há muitas décadas, é um dos mais aguardados pelos pacientes, que contam ansiosamente os dias para o grande arraiá.

Mais de 600 pessoas entre pacientes, pais, padrinhos e voluntários, desfrutaram do cardápio de cachorro quente, cuscuz, pastel, curau, canjica, doce de abóbora e muitas delícias juninas preparadas especialmente para a ocasião.

Para a famosa quadrilha, cerca de 60 pacientes se preparam nos ensaios que ocorreu durante o mês inteiro, como sempre surpreenderam e emocionaram a todos com duas brilhantes apresentações, a quadrilha de pacientes cadeirantes e outra com andantes. A dança é um dos instrumentos que contribuem para a reabilitação, inclusão social e autonomia das pessoas com deficiência intelectual.

 

Paciente disfágico também participa da Festa Junina!

Na Unidade de Longa Permanência cerca de 180 pacientes são disfágicos severos, ou seja, tem dificuldade de deglutição ao engolir alimento ou saliva que pode obstruir parcialmente ou completamente as vias respiratórias, e ainda causar desidratação, desnutrição, pneumonia e asfixia.

Para que ninguém fique de fora da festividade, o Setor de Nutrição e Dietética preparou seis pratos de doces e salgados de quitutes juninos, com consistência pastosa especialmente para esses pacientes.

Entenda melhor o assunto »

Festa Junina Casas André Luiz - Qualidade no atendimento ao deficiente intelectualFesta Junina Casas André Luiz - Qualidade no atendimento ao Deficiente IntelectualFesta Junina Casas André Luiz - Qualidade no atendimento ao Deficiente IntelectualFesta Junina Casas André Luiz - Qualidade no atendimento ao Deficiente Intelectual

Festa Junina Casas André Luiz - Qualidade no atendimento ao Deficiente IntelectualFesta Junina Casas André Luiz - Qualidade no atendimento ao Deficiente Intelectualfj02fj01

 

Veja o álbum completo no facebook »





Ajude »

Colabore com a manutenção dos atendimentos ao deficiente intelectual

 

Deseja ver mais opções de doação?

 

 

 

Galeria de Vídeos »

© 2017 C.E.N.L. Casas André Luiz. Todos os direitos reservados.

Todo o conteúdo do website é de uso exclusivo do Centro Espírita Nosso Lar Casas André Luiz,
ficando proibida sua reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.
Telefone: (11) 2457-7733
E-mail: faleconosco@casasandreluiz.org.br