Receba nossos informativos. Cadastre-se!

Nossas Redes

Inverno exige cuidado redobrado na Instituição

Em Notícias, 29/06/2015

AUMENTAR | diminuir fonte

Inverno: com temperaturas mais baixas, tempo seco e ar mais poluído, aumentam os riscos de doenças respiratórias, alérgicas e cardíacas. As doenças respiratórias, principalmente as virais que são transmitidas com facilidade pelas gotículas de saliva (espirros) e secreções nasais nas mãos, são as mais comuns nessa estação.

As estações do ano acontecem por conta das inclinações do eixo da Terra em relação ao Sol, ou seja, o movimento do nosso planeta em torno do Sol. Esse movimento de translação determina as quatro estações do ano: verão, primavera, outono e inverno.

Cada estação tem a sua característica peculiar, o inverno, por exemplo, é conhecido como a estação mais fria do ano, no Brasil começa no dia 21 de junho e vai até 23 de setembro.

Com o clima frio, as pessoas ficam em ambientes mais fechados, o que facilita a proliferação dessas doenças.

banner-noticia

Nas Casas André Luiz, ocorre com mais intensidade, pois os quartos possuem vários leitos, com a dificuldade dos pacientes no entendimento de condutas que diminuem a transmissão como a lavagem das mãos, máscaras descartáveis e contato físico, cerca de 70% dos pacientes acabam sendo atingido.

Com esse cenário, os cuidados pela equipe médica e de enfermagem são redobrados para que as doenças virais não evoluam para um quadro de pneumonia, o que pode apresentar complicações mais graves e levar a óbito.

No inverno, precisamos de mais nutrientes para manter a temperatura corporal elevada. Por isso, para aguentar o friozinho dessa estação o cardápio de inverno nas Casas André Luiz também tem alterações.

As bebidas no café da manhã e da tarde são bem quentinhas para aquecer e confortar, o objetivo dessa refeição é ser realmente leve, hidratante e laxativa.

Os pacientes que recebem dieta enteral, obedecem uma sistemática totalmente diferenciada, uma vez que a alimentação é por vias alternativas (sonda nasogástrica, nasoenteral, gastrostomia e jejunostomia).

Diariamente são infundidas em média 5 frascos de dietas e 4 hidratações, garantindo o aporte adequado de nutrientes, fibras e água. Diariamente também são preparados 250 litros de sopa, que consiste em alimento completo, composto por carboidratos, fibras, proteína, lipídios e sais minerais.

 

Conheça um pouco mais sobre o trabalho realizado durante essa estação:

imgs-noticias-site-01imgs-noticias-site-02imgs-noticias-site-03imgs-noticias-site-04​​

70%
são contagiados com doenças do inverno
7mil litros
de sopa são servidos neste mês
600
pacientes recebem vacina antigripal
:)
Café da manhã com energia extra

 
Campanha de Invernos Casas André Luiz, - Qualidade no atendimento ao deficiente intelectual

 





Ajude »

Colabore com a manutenção dos atendimentos ao deficiente intelectual

 

Deseja ver mais opções de doação?

 

 

 

Galeria de Vídeos »

© 2017 C.E.N.L. Casas André Luiz. Todos os direitos reservados.

Todo o conteúdo do website é de uso exclusivo do Centro Espírita Nosso Lar Casas André Luiz,
ficando proibida sua reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.
Telefone: (11) 2457-7733
E-mail: faleconosco@casasandreluiz.org.br