Receba nossos informativos. Cadastre-se!

Nossas Redes

Ambulatório de Deficiências Casas André Luiz

Em Notícias, 18/07/2014

AUMENTAR | diminuir fonte

Neste mês de julho, as Casas André Luiz, que neste ano completou 65 anos, inauguram o novo Ambulatório de Deficiências Casas André Luiz, no bairro de Santana, em São Paulo.
 
O ambulatório, que começou a ser construído em 2012, terá capacidade para fazer 300 mil atendimentos por ano para 2000 pacientes. Ele oferecerá procedimentos gratuitos à pessoas com deficiência intelectual, em todos os graus de comprometimento: leve, moderado, grave e profundo com ou sem deficiência física associada.
 
Para isso, contará com uma estrutura moderna nas áreas médico-hospitalar, odontologia, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e terapia ocupacional. O objetivo das Casas André Luiz é de auxiliar na reabilitação e proporcionar aos pacientes o convívio em seu ambiente sócio familiar.

 

PROJETO CONCLUÍDO GRAÇAS A CAMPANHA EU AJUDO A CONSTRUIR

O novo Ambulatório de Deficiências Casas André Luiz só se tornou realidade graças a Campanha Eu Ajudo a Construir, iniciada pela entidade em 2010, que conta com o apoio de colaboradores e de padrinhos famosos.
Personalidades como Paula Fernandes, Leonardo, Daniel, Paulo Ricardo, Milton Neves, entre outros, participaram ativamente em mídias impressas e eletrônicas em prol desse projeto das Casas André Luiz.
 

REGINA DUARTE, A MADRINHA DO NOVO AMBULATÓRIO

 
A atriz Regina Duarte, a madrinha do novo Ambulatório de Deficiências Casas André Luiz, conheceu a entidade em 2010 e se tornou uma grande colaboradora. A estrela se engajou na campanha Doar Faz Bem mas em bom estado faz bem mais para o Mercatudo, o bazar das Casas André Luiz e, no ano passado, doou figurinos usados em suas novelas e algumas pinturas para um leilão que arrecadou fundos para o ambulatório.
 

CANTOR DANIEL TAMBÉM APOIOU A CAUSA

Em 2013, Daniel, um dos cantores mais famosos do Brasil, fez um show inesquecível no Jantar Iluminado das Casas André Luiz, em São Paulo. Graças ao apoio dele e de todos os colaboradores, o evento, que reuniu cerca de 1800 pessoas, arrecadou R$200 mil. Essa renda também ajudou na construção do ambulatório. Daniel colabora com as Casas André Luiz desde 2010, quando participou dos primeiros anúncios da Campanha Eu Ajudo a Construir.
 

 
CASAS ANDRÉ LUIZ: DESDE 1949 ATENDENDO GRATUITAMENTE A COMUNIDADE

 
O Centro Espírita Nosso Lar Casas André Luiz foi fundado em 28 de janeiro de 1949. Uma Instituição de caráter filantrópico, sem fins lucrativos que por orientação espiritual optou pelo atendimento gratuito a pessoas com deficiência intelectual. 
Contando inicialmente com atendimento para 15 crianças carentes com deficiência intelectual, em uma residência na cidade de Guarulhos, em 1959, adquiriu um terreno de 70.000 m², onde foram construídas as 4 unidades hoje existentes. 
 
Atualmente são atendidos cerca de 1600 pacientes, dos quais 600 são residentes na Unidade de longa Permanência necessitando de cuidados por toda a vida, e os demais em regime ambulatorial, onde são realizados aproximadamente 2.000 atendimentos por mês a pacientes da comunidade.

 

As especialidades oferecidas são: odontologia, atendimento clínico em todas as suas especialidades que, associado às terapias de Fonoaudiologia, Psicologia, Fisioterapia neuromotora e cardiorrespiratória, e as atividades interdisciplinares de Educação Física, Terapia Ocupacional e Serviço Social, geram qualidade de vida aos mesmos.
 
O novo Ambulatório de Deficiências Casas André Luiz, aumentará ainda mais a capacidade de atendimento e acompanhamento gratuito de pacientes de todo o país.
 

 




Ajude »

Colabore com a manutenção dos atendimentos ao deficiente intelectual

 

Deseja ver mais opções de doação?

 

 

 

Galeria de Vídeos »

© 2017 C.E.N.L. Casas André Luiz. Todos os direitos reservados.

Todo o conteúdo do website é de uso exclusivo do Centro Espírita Nosso Lar Casas André Luiz,
ficando proibida sua reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.
Telefone: (11) 2457-7733
E-mail: faleconosco@casasandreluiz.org.br