Receba nossos informativos. Cadastre-se!

Nossas Redes

Homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Em Notícias, 08/03/2014

AUMENTAR | diminuir fonte

Mãe, cuidadora e guerreira. Nesse dia das mulheres, uma história de luta, dor, superação e vitória marca a trajetória que poderia ser a de qualquer mulher do mundo. Mas, é a história de Adriana da Silva, mãe de Arthur, paciente das Casas André Luiz há 3 anos.

 

Assista ao vídeo e se emocione com essa linda história!

 

 

Faça parte você também! Ajude. Clique aqui e faça já a sua doação.

 

Adriana, teve uma gestação normal e tranquila, na hora do parto o bebê perdeu o oxigênio, convulsionou e teve paralisia cerebral. O começo foi difícil porque a família não sabia como Arthur iria se desenvolver, mas aos 2 anos iniciou o tratamento no Ambulatório da Casas André Luiz e tudo mudou. Quando Arthur começou na Instituição não segurava nem o tronco, com as terapias de fonoaudiologia, terapia ocupacional, acupuntura, brinquedoteca e educação física, hoje ele senta, engatinha, dá piruetas, fala bastante e vai para escola. "A Casas André Luiz é a minha casa, porque meu filho não fazia nada e hoje ele faz tudo, eu agradeço muito por ter conseguido aqui." declara a supermãe Adriana.

 

Acompanhe abaixo mais histórias de superação, mas agora nossas pacientes são as homenageadas. Parabéns a todas, pelo Dia Internacional da Mulher

 

Dia Internacional da Mulher | Pacientes Superam Deficiência | Trabalho
Gisele Martins chegou na Instituição aos 2 anos de idade, tem deficiência intelectual leve e tetraparesia espástica de predomínio a direita. Trabalha no Serviço de Atendimento ao Paciente e a Comunidade com retirada e entrega de documentos e correspondências em todos os setores da Instituição. Veja mais aqui.
Dia Internacional da Mulher | Pacientes Superam Deficiência | Trabalho
Edite de Oliveira chegou na Instituição em 1969, tem variação normal de inteligência e deficiência auditiva. Trabalha em nosso bazar com a organização de roupas, calçados e acessórios e ajuda a manter a limpeza do local. Veja mais aqui.
Dia Internacional da Mulher | Pacientes Superam Deficiência | Trabalho
Maria de Fátima, há 41 anos na Instituição, tem variação normal de inteligência e paraparesia crural. Trabalha na Farmácia Hospitalar na etiquetação de medicamentos e também como office girl, recebendo e entregando documentos, correspondências e pequenos volumes. Veja mais aqui.
Dia Internacional da Mulher | Pacientes Superam Deficiência | Trabalho
Com variação normal de inteligência e hemiparesia espástica, aos 52 anos a Branderli Santoro trabalha como auxiliar administrativo na Secretaria Clínica das Casas André Luiz. Veja mais aqui.
1779869_606881559389968_550932957_n
Com paraplegia espástica e variação normal de inteligência, Ana Rita Andrade chegou na Instituição aos 5 anos de idade. Trabalha no setor de Voluntariado como auxiliar de organização burocrática. Veja mais aqui.
Dia Internacional da Mulher | Pacientes Superam Deficiência | Trabalho
Maria Aparecida Cosme, institucionalizada há 40 anos a "Cosminha", carinhosamente conhecida na Instituição, tem deficiência intelectual moderada. Trabalha no Serviço de Atendimento ao Paciente e a Comunidade auxiliando nos trabalhos burocráticos, leva nas unidades as garrafas d'água, referente aos tratamentos perispirituais e auxilia na divulgação do trabalho de Orientação às Gestantes. Veja mais aqui.
Dia Internacional da Mulher | Pacientes Superam Deficiência | Trabalho
Com 30 anos de Instituição, Angelita Germano tem deficiência intelectual moderada. Trabalha no Serviço de Nutrição e Dietética desembalando os frascos de dieta enteral. Veja mais aqui.
Dia Internacional da Mulher | Pacientes Superam Deficiência | Trabalho
Gislene Barreto, chegou na Instituição em 1985 com deficiência intelectual moderada. Trabalha na Rouparia com organização e dobra das roupas dos pacientes. Veja mais aqui.




Ajude »

Colabore com a manutenção dos atendimentos ao deficiente intelectual

 

Deseja ver mais opções de doação?

 

 

 

Galeria de Vídeos »

© 2017 C.E.N.L. Casas André Luiz. Todos os direitos reservados.

Todo o conteúdo do website é de uso exclusivo do Centro Espírita Nosso Lar Casas André Luiz,
ficando proibida sua reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.
Telefone: (11) 2457-7733
E-mail: faleconosco@casasandreluiz.org.br